Projeto de Lei 131/2009

Fica o Poder Executivo autorizado a criar as carreiras de instrutor de Língua Brasileira de Sinais, Intérprete de LIBRAS e professor Brailista

O Presidente da Câmara Municipal de Macaé no uso de suas atribuições legais tendo em vista a Lei Federal n°. 10.436, de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e o artigo 18 da Lei Federal n°. 10.098 de 19 de dezembro de 2000, que dispõe sobre a formação de profissionais na área de LIBRAS/BRAILE e das providências.

Art. 1° Fica o Poder Executivo autorizado a criar as carreiras de instrutor de Língua Brasileira de Sinais, Intérprete de LIBRAS e professor Brailista para promover acessibilidade das pessoas com deficiência no Município.

Art. 2° O Poder Executivo, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias regulamentará a presente Lei, devendo ainda encaminhar ao Poder Legislativo Projeto de Lei que institua os respectivos cargos.

Art.3°  O Poder Executivo Municipal regulamentará o concurso para provimento dos cargos que forem criados.

Art.4°  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Câmara Municipal de Macaé, 21 de agosto de 2009.

 

Paulo Fernando Martins Antunes

Vereador – Autor

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support