Moção de Aplausos 2/2012

MOÇÃO DE APLAUSOS a Sra. LUCIA HELENA DO PASSO, Juíza que vem prestando serviços fundamentais, com expressiva atuação no contexto social e jurídico na cidade de Macaé.

O Vereador que a presente subscreve, após cumpridas as normas regimentais, formula MOÇÃO DE APLAUSOS a Sra. LUCIA HELENA DO PASSO,  Juíza que vem prestando serviços fundamentais, com expressiva atuação no contexto social e jurídico na cidade de Macaé, colaborando com o desenvolvimento do município.
Dentre os seus feitos, destacamos a implementação de diversas ações sociais no sentido de promover a aproximação do cidadão macaense com o judiciário, em especial com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, participando ativamente de significativos eventos sociais, tais como: eventos cívicos, culturais, socioeconômicos, religiosos, esportivos e recreativos.  Promoveu inúmeras ações sociais, visando arrecadar recursos para doação de medicamentos aos portadores soropositivos de HIV, sendo fundadora do grupo MAYDAY, que tem por objetivo precípuo o apoio aos portadores e suas famílias.
A Excelentíssima Juíza Lucia Helena do Passo, além de sua atuação social, vem prestando um trabalho fundamental em ações jurisdicionais na cidade de Macaé, destacamos a informatização do Fórum de Macaé, a correição de cerca de quinze mil processos dos Juízes Eliana Alfrafique e Júlio Pitanga, que se encontravam em sala lacrada no Fórum de Macaé.  Implantação do disque-juiz, linha telefônica exclusiva que era atendida pessoalmente pela Juíza Lucia Helena do Passo.  Construção de prédio anexo ao Fórum para possibilitar o atendimento ao público pela Defensoria Pública.  Criou um posto do Juizado da Infância e Juventude no Terminal Rodoviário de Macaé. 
Esta Casa não poderia deixar de registrar essa importante contribuição da Excelentíssima Juíza Lucia Helena do Passo, quando testemunhamos os relevantes serviços que são prestados em nosso município de Macaé.

Sala das Sessões, 02 de maio de 2012.

 

MAXWELL SOUTO VAZ

Vereador – Autor

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support