Indicação 363/2015

Solicita a implantação de uma Audioteca Pública.

O Vereador que a presente subscreve, depois de cumpridas as normas regimentais, indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, através do órgão competente da Administração, a implantação de uma Audioteca Pública, contendo, computadores, impressora em Braile, livros em Baile, para atende a todos os cidadãos que são portadores de Deficiências visuais.

 

Sala das Sessões, 12 de março de 2015.

 

GEORGE COUTINHO JARDIM

Vereador – Autor

 

JUSTIFICATIVA: O Município tem vários deficientes visuais e os mesmo não conseguem muitas vezes imprimir matérias para estudo, dificultando o aprendizado. Há na Rede Pública uma impressora em braile na Escola Municipal Ana Benedita, mas só serve para os alunos, não pode ser usada para estudantes de outra rede de ensino, e isso tem provocado uma desigualdade muito grande, pois há deficientes visuais cursando faculdade e sentindo dificuldades de encontrar material adequado para estudo por isso é necessário a Audioteca Pública.

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support