Requerimento cobra informações sobre investimentos contra a pandemia

Foto:Reprodução

Creche a partir de seis meses de idade foi tema de outra matéria aprovada

 

A Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (1), o Requerimento 447/2020, de Robson Oliveira (PTB). A proposição solicita ao Executivo que apresente à Casa os comprovantes de recebimento de verbas federais para o enfrentamento da Covid-19. “Queremos saber, ainda, como foram investidos os cerca de R$ 23 milhões que totalizaram esses recursos”.

Também obteve aprovação unânime o Requerimento 438/2020, de Paulo Antunes (PSDB), que sugere à prefeitura a antecipação do direito a creche para crianças de seis meses. “Esse é o tempo que dura a licença-maternidade e é quando grande parte das mães de recém-nascidos precisam começar a trabalhar”, justificou o autor.

Ele acrescentou que a ideia foi apresentada em reuniões com diversas comunidades nas quais foi acompanhado pelo prefeito eleito Welberth Rezende (Cidadania), que teria se comprometido a implementá-la.

Foram aprovados também, por todos os vereadores, os projetos de lei (PLs) 027/2018, de Renata Paes (Democratas), para publicação de informações sobre medicamentos faltantes no site oficial do município; e 038/2019, de Val Barbeiro (PSDB), para vacinação a domicílio de idosos e pessoas com deficiências motoras.

Da mesma forma, o Legislativo aprovou os requerimentos 431/2020 e 432/2020, de Luiz Fernando (Cidadania) que solicitam à prefeitura, respectivamente, construção de quadra de areia no Trapiche (Região Serrana) e praça no Plaza Franco.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support