Requerimento cobra reforma nos terminais de ônibus

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Requerimento cobrado do Executivo pede informações sobre as reformas dos terminais de ônibus da cidade.</span>

Presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal de Macaé, o vereador Igor Sardinha apresentou, nesta terça-feira (23), requerimento cobrando do Executivo informações sobre a reforma dos terminais de ônibus da cidade. Entre outros itens, o requerimento solicita um cronograma para as obras. Como exemplo de problemas, Igor citou o Terminal Cehab, “com teto caindo, iluminação precária – inclusive dois postes já caídos –  e banheiros com odor horrível”.
 

O vereador Marcel Silvano sugeriu que a manutenção dos terminais ficassem a cargo do Sistema Integrado de Transporte (SIT), “já que essa empresa realiza a exploração lucrativa dos terminais, provocando o desgaste decorrente da sua utilização”. Sardinha respondeu que a ideia é bem-vinda, mas que precisa esperar um encaminhamento posterior à SIT ou uma nova licitação que inclua a manutenção dos terminais. “Precisamos resolver o problema de imediato e isso se fará com a reforma que estamos cobrando no requerimento”, disse Igor.
 

Maxwell Vaz lembrou de quando foi instalado o atual sistema de funcionamento dos terminais, que parecia promissor. Depois mencionou os casos de três terminais, “o da Barra, que virou UPA, do qual desapareceram 10 toneladas de ferro, um em frente ao HPM, hoje desativado, e o das Garças, hoje subutilizado”. Ele também lembrou o problema da higiene nos banheiros. “Um local por onde passam milhares de pessoas diariamente precisa de equipes de limpeza atuando permanentemente”. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.