Requerimento reapresentado pela quinta vez gera debate

Um pedido para a substituição da ponte de madeira que dá acesso ao bairro Horto foi reapresentado em forma de requerimento, pela quinta vez, por Welberth Rezende (PPS). Segundo o vereador, a ponte precisa de manutenção emergencial, pois coloca em risco os que a utilizam na condição atual. O parlamentar também informou que já incluiu a obra por três vezes consecutivas no orçamento impositivo do município, mas não obteve resposta. A proposição foi aprovada na sessão extraordinária desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé.
Além do risco da ponte cair, Welberth chama a atenção para a falta de iluminação no local. “Na ponte, só passa um carro de cada vez e o local é ermo e escuro, o que facilita a ação de criminosos”.
O requerimento recebeu o apoio dos vereadores George Jardim (PMDB), Marcel Silvano (PT) e Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha. Este último lembrou que o Horto cresceu nos últimos anos e hoje tem mais de 3 mil residências. “A velha ponte de madeira não comporta mais o fluxo diário de pessoas. Espero que não aconteça o mesmo que houve com a ponte do Sana, onde um caminhão de lixo caiu devido às más condições da ponte”.
Já Marcel frisou que esse é mais um requerimento ignorado pelo Executivo, tal como os que pedem manutenção para o ginásio municipal e os terminais de ônibus. “Temos várias proposições que alertam para a falta de manutenção de locais públicos, que colocam em risco a vida das pessoas, mas estamos sendo ignorados. É um desrespeito o governo municipal não dar resposta, nem mesmo para o vereador da bancada que é o mais votado da cidade”, disse Marcel em alusão a Welberth.
George acrescentou que há duas pontes na Serra Escura, Região Serrana, em péssimas condições de uso. “É algo simples de se reparar, mas se não for feito, pode levar alguém à morte”. Ele criticou alguns vereadores da bancada que se calam diante dessas situações e acusou o prefeito de abandonar as áreas rurais de Macaé.

Outros requerimentos

Welberth teve diversos outros requerimentos aprovados na sessão desta segunda-feira (29). Entre eles, um pedido de audiência pública sobre as atribuições da Guarda Municipal; vagas de estacionamento de curta duração em frente ao Hospital da Unimed e pedidos de obras de infraestrutura para bairros e comunidades, tais como recuperação asfáltica, iluminação pública, construção de praças, ampliação de linhas de ônibus e construção de abrigos em paradas de ônibus.
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.