Segurança pública e direito dos servidores em pauta no Legislativo

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Dois requerimentos foram discutidos e votados nesta quarta-feira (8).</span>

A sessão ordinária desta quarta-feira (8) foi breve. Apenas dois requerimentos foram discutidos e votados, na Câmara Municipal de Macaé. O restante do tempo regulamentar foi usado pela maioria dos vereadores para falar do resultado das eleições no último final de semana.

Um dos requerimentos aprovados nesta data foi o de nº 483/2014, do vereador Luciano Diniz (PT). O parlamentar solicitou ao Prefeito de Macaé uma intervenção junto ao 32º Batalhão de Polícia Militar para a instalação de uma cabine policial e a intensificação da ronda nos bairros Vale Encantado e Granja dos Cavaleiros. De acordo com o autor da proposta, a localidade tem sido alvo recorrente de assaltos e, recentemente, registrou -se alguns casos de estupro.

O segundo requerimento aprovado foi do vereador Júlio César de Barros (PPL). Ele propôs para a Mesa Diretora a elaboração de um projeto de resolução que viabilize o pagamento do adicional por insalubridade aos servidores que trabalham no arquivo do Legislativo Municipal. O pedido justifica-se pelo fato desses funcionários manusearem materiais que, pela ação do tempo, agregam substâncias nocivas à saúde e tornam o ambiente insalubre.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade entre os parlamentares presentes.

Jornalista: Adriana Corrêa