Tribuna Cidadã acontece nesta quarta-feira (30)

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">três cidadãos se inscreveram para fazer reivindicações e considerações sobre assuntos de interesse público.&nbsp;</span>

Três inscritos estão confirmados para participar da Tribuna Cidadã desta quarta-feira (30), que acontece a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Macaé. São cidadãos que se inscreveram para usar a tribuna legislativa com o objetivo de fazer reivindicações e considerações sobre assuntos de interesse público. Eles serão ouvidos por vereadores e população em geral, que também podem acompanhar o evento ao vivo pela TV Câmara.
 

Segundo informações da Secretaria da Câmara, os participantes desta Tribuna Cidadã serão: o presidente da Comissão de Assistentes de Administração e Logística da Prefeitura de Macaé, Leandro Neves; o presidente da Associação Beneficente de Apoio e Assistência aos Portadores de Câncer de Macaé (Abapocam), Antônio Mesquita, também conhecido como “Toninho da Cocada”; e a moradora do Lagomar, Roberta Viana Rodrigues.
 

Marcel Silvano (PT) antecipou que pedirá a abertura de uma Comissão Parlamentar para acompanhar o caso dos servidores da área de logística da Prefeitura de Macaé. “Eu e o vereador Igor Sardinha fomos procurados pelo Leandro Neves, que está à frente da comissão que representa os interesses desses trabalhadores, e ele expôs diversos problemas enfrentados pelo grupo”, relatou o vereador. Ele disse ainda que vai buscar junto ao Executivo uma solução para as reivindicações da categoria.
 

Conforme frisou Igor Sardinha (PRB), esta edição marca o retorno do projeto Tribuna Cidadã para a última quarta-feira de cada mês, no horário das 9h às 10h – a sessão ordinária legislativa está prevista para iniciar na sequência (10h). Em março deste ano, o projeto havia sido transferido para a última sexta-feira de cada mês, às 17h. Mas como não obteve a adesão esperada do público, os vereadores decidiram pelo retorno à data original. 

Como participar– O projeto é aberto a qualquer cidadão macaense e as inscrições podem ser feitas durante todo o mês. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição e obter a assinatura de dez moradores da cidade ou representar alguma entidade de classe. O horário de atendimento da Secretaria da Câmara Municipal de Macaé é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 

A Tribuna Cidadã é um projeto do Legislativo macaense que visa dar voz à população. É através dela que o cidadão comum pode fazer suas reivindicações e considerações em plenário, e dirigir-se às autoridades locais e à sociedade em geral sobre qualquer assunto de interesse coletivo.
 

O acontecimento é transmitido ao vivo pelo site da Câmara e é registrado em forma de notícia e ata oficial, também disponíveis no portal da instituição. A presença dos vereadores é facultativa, mas alguns dos presentes se comprometem a encaminhar os pedidos e apelos dos participantes aos órgãos competentes.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support