Urgência e sessão extraordinária para projeto de compra de vacinas

Cesinha propôs votação do PL já para a próxima sexta-feira (12)
 A Câmara de Macaé aprovou, nesta terça-feira (9), o regime de urgência para o Projeto de Lei (PL) do Executivo que ratifica a participação do município no consórcio com outras cidades para compra de vacinas contra o Covid-19. A legislação inclui aquisição de outros medicamentos, insumos e equipamentos.
O líder do governo Guto Garcia (PDT) disse que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) acredita já ter, no início de abril, uma resposta sobre a possibilidade de comprar os imunizantes. “Precisamos buscar esse caminho, pois o presidente do país está fazendo de tudo para que prefeitos e governadores não consigam adquirir doses diretamente dos laboratórios”, acrescentou.
Thales Coutinho (Podemos) lembrou o contato feito pela Pfizer, uma das empresas que fabrica a vacina, com oferta que foi rejeitada pelo governo federal. “São vidas perdidas que o presidente tem ignorado”. Rafael Amorim (PDT) defendeu que além da imunização seja feita testagem em massa da população. “Precisamos mapear as ocorrências do vírus”.
Na sessão presidida por Iza Vicente (Rede), em homenagem pelo Dia da Mulher, Cesinha (Pros) solicitou uma sessão extraordinária para a votação do PL. A proposta foi aprovada para esta sexta-feira (12), às 10h.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.