Vereador denuncia atraso no pagamento dos trabalhadores das UPAs



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposta do parlamentar Igor Sardinha (PT) foi aprovada na sessão legislativa desta terça-feira (9).</span>

O parlamentar Igor Sardinha (PT) teve aprovado, na sessão legislativa desta terça-feira (9), um requerimento que solicita ao Executivo informações sobre o motivo do atraso no pagamento dos funcionários das Unidades de Pronto Atendimento – UPA em Macaé. Conforme explicou o vereador, a denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores que, há aproximadamente seis meses, enfrentam essa situação.
 

Ainda segundo o parlamentar, tratam-se de servidores contratados, motivo pelo qual ele acredita que a denúncia tenha demorado a ser feita, já que muitos ainda temem perder seus empregos. “Essa relação torna precária a condição de trabalho, por isso é tão importante ter concursados atuando no serviço público”, defendeu Igor.
 

Para Maxwell Vaz (SD), parece que a Prefeitura de Macaé está enfrentando uma crise na sua gestão financeira. “Trabalhadores contratados e assessores ainda não receberam a primeira parcela do 13º salário, pago no final do primeiro semestre aos concursados.”

Para o presidente Eduardo Cardoso, o problema deve estar na folha de pagamento, já que, de acordo com o parlamentar, funcionários do Asilo, do Programa Saúde da Família (PSF) e do Posto de Saúde do Aeroporto também procuraram representantes do Legislativo para relatar situação semelhante.

Ao final da sessão, o líder do governo na Câmara, Júlio Cesar de Barros (PPL), informou aos presentes que o atraso se deve a algumas irregularidades encontradas pelo setor jurídico, mas que o pagamento dos funcionários das UPAs serão efetuados ainda hoje.

Jornalista: Adriana Corrêa


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support