Vereador denuncia atraso no pagamento dos trabalhadores das UPAs

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposta do parlamentar Igor Sardinha (PT) foi aprovada na sessão legislativa desta terça-feira (9).</span>

O parlamentar Igor Sardinha (PT) teve aprovado, na sessão legislativa desta terça-feira (9), um requerimento que solicita ao Executivo informações sobre o motivo do atraso no pagamento dos funcionários das Unidades de Pronto Atendimento – UPA em Macaé. Conforme explicou o vereador, a denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores que, há aproximadamente seis meses, enfrentam essa situação.

Ainda segundo o parlamentar, tratam-se de servidores contratados, motivo pelo qual ele acredita que a denúncia tenha demorado a ser feita, já que muitos ainda temem perder seus empregos. “Essa relação torna precária a condição de trabalho, por isso é tão importante ter concursados atuando no serviço público”, defendeu Igor.

Para Maxwell Vaz (SD), parece que a Prefeitura de Macaé está enfrentando uma crise na sua gestão financeira. “Trabalhadores contratados e assessores ainda não receberam a primeira parcela do 13º salário, pago no final do primeiro semestre aos concursados.”

Para o presidente Eduardo Cardoso, o problema deve estar na folha de pagamento, já que, de acordo com o parlamentar, funcionários do Asilo, do Programa Saúde da Família (PSF) e do Posto de Saúde do Aeroporto também procuraram representantes do Legislativo para relatar situação semelhante.

Ao final da sessão, o líder do governo na Câmara, Júlio Cesar de Barros (PPL), informou aos presentes que o atraso se deve a algumas irregularidades encontradas pelo setor jurídico, mas que o pagamento dos funcionários das UPAs serão efetuados ainda hoje.

Jornalista: Adriana Corrêa