Vereador pede alteração na matriz curricular da Semed

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O requerimento é fruto&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">de uma reivindicação dos&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">profissionais de Educação Física ao&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">vereador Igor Sardinha (PT).</span>

Fruto de uma reivindicação dos profissionais de Educação Física, a alteração na matriz curricular da Secretaria Municipal de Educação foi solicitada pelo vereador Igor Sardinha (PT), por meio de um requerimento aprovado nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé.

De acordo com o autor da proposta, que será encaminhada ao Executivo, atualmente as aulas de Educação Física acontecem fora do horário regular, sendo consideradas como atividade complementar. No entanto, “isso fere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e os professores querem que a disciplina volte a ser inserida na grade regular, devido a importância da Educação Física no currículo escolar”, explicou Igor.

Jornalista: Adriana Corrêa