Vereador pede informações sobre a cessão do Moacyrzão ao Macaé Esporte

 Marcel Silvano pediu esclarecimentos sobre a cessão do Moacyrzão ao Macaé Esporte Futebol Clube.

Um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT), aprovado nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Macaé, solicitou informações ao Executivo sobre a cessão do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, ao Macaé Esporte Futebol Clube.

O documento pede esclarecimentos sobre a forma e os termos da cessão, assim como o destino dos servidores lotados no local e a contrapartida ao poder público e a sociedade macaense.

“Esperamos receber essas informações para colaborarmos para o debate, já que trata-se de um bem público. Não acho viável que um patrimônio desse porte seja entregue para um clube privado sem uma contrapartida relevante”, declarou Marcel.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, com exceção de Chico Machado (PMDB), que se posicionou contrário à iniciativa.

A justificativa do parlamentar é que a cessão noticiada pela imprensa foi apenas simbólica e, em breve, o prefeito Aluízio Santos Jr. (PV) enviará ao Legislativo a proposta com todos os termos solicitados no requerimento.

“Acredito que esse será o momento oportuno para discutirmos essas questões”, defendeu Chico Machado, que ainda sugeriu uma sessão solene para homenagear os integrantes do clube.

O parlamentar Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, também pediu uma moção de aplauso para o time, que, no último sábado (22), conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série C de Futebol.

Devido ao bom rendimento na última temporada, o Macaé Esporte se classificou para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2015.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.