Vereador pede transparência na aplicação dos royalties



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Maxwell Vaz solicitou a publicação trimestral da aplicação dos recursos dos royalties do petróleo.</span>

O vereador Maxwell Vaz (SD) solicitou a publicação trimestral, em jornal local, de uma planilha com a aplicação dos recursos indenizatórios dos royalties do petróleo, recebidos pelo município. A ideia é que a Prefeitura de Macaé informe com o que esse dinheiro foi gasto, discriminando o quantitativo e os destinatários. “É a segunda vez que faço essa solicitação por meio de requerimento. O próximo passo é entrar na Justiça ou encaminhar a denúncia ao Ministério Público.”
 

Conforme destacou Igor Sardinha (PRB), uma das grandes críticas ao pagamento/recebimento de royalties é justamente à falta de transparência na aplicação desses recursos. “A má aplicação da verba indenizatória e erros na sua gestão levam a falta de transparência e ao descumprimento da legislação”. Sardinha ainda destacou o enfraquecimento do conselho fiscalizador dos royalties e outros mecanismos de controle do dinheiro público.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support