Vereadores aprovam propostas de melhorias para Macaé

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Diversos&nbsp;<span style="text-align: justify;">requerimentos de utilidade pública foram aprovados nesta quarta-feira (19), na Câmara.</span></span></span>

Alguns requerimentos de utilidade pública foram aprovados nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Macaé. Um deles é de autoria do vereador George Jardim (PMDB) e solicita à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana agentes de trânsito nas estradas próximas às cachoeira da região serrana. O objetivo é oferecer mais segurança aos frequentadores. “Há trânsito intenso nesses locais nos fins de semana e esses agentes vão ajudar a ordenar o fluxo de veículos e pedestres.”

O parlamentar Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, aproveitou para pedir à Guarda Ambiental que não permita a realização de churrascos às margens das cachoeiras e rios. A ideia é evitar queimadas e acúmulo de lixo nessas localidades. “Outras cidades já seguem essa diretriz, por isso peço que inclua esse item no requerimento.” Cesinha ainda solicitou atenção especial para a sinalização nesses locais, já que esta não atende as necessidades dos visitantes.

Outro requerimento aprovado nesta data foi proposto pelo vereador Paulo Antunes (PMDB), que pediu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Aroeira para atender aquela área. “Já temos UPA na Barra e no Lagomar, mas não há nenhuma na região da Aroeira. Dessa forma, será possível otimizar o atendimento no HPM.”

Igor Sardinha também apresentou um requerimento solicitando fiscalização e providências da Defesa Civil e Vigilância Sanitária no Terminal de ônibus CEHAB, no Parque Aeroporto. “O terminal está em condições precárias, com o teto caindo, postes de iluminação pública avariados e banheiros em estado lastimável”, denunciou.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.