Vereadores buscam incentivo para o trabalho de pescadores e agricultores



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">O requerimento do vereador Júlio César de Barros f</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">oi aprovado nesta terça-feira (16).</span>

Foi aprovado nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento do vereador Júlio César de Barros (PPL) que visa beneficiar pescadores e comunidades. Ele solicita ao prefeito Aluízio Santos Jr. (PV), a implantação de um projeto para incentivar o consumo de pescado na cidade. “A ideia é que um caminhão frigorífico leve o pescado até as comunidades distantes do Mercado de Peixes”, explicou o autor da proposta.
 

Neste caso, os moradores comprariam o pescado, subsidiado pela Prefeitura, por um preço mais acessível. Tal medida beneficiaria tanto os pescadores, que ampliariam a sua clientela, quanto a população, que teria acesso a uma alimentação mais saudável e de baixo custo. A proposta foi encaminhada para a apreciação do Executivo.
 

Na ocasião, também foi aprovada uma indicação do vereador George Jardim (PMDB), para a construção de um espaço destinado a venda de produtos oriundos da agricultura familiar no Mercado de Peixes. “A exemplo do que já acontece em Cabo Frio, a criação desse espaço seria de grande utilidade para os frequentadores e trabalhadores do local”, disse.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support