Vereadores cobram atendimento de serviços públicos para a população

Saúde, urbanização e infraestrutura foram as principais demandas
 Diversos requerimentos e indicações, cobrando do Executivo serviços para a população, foram aprovados na sessão desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Macaé. Ao todo, foram 21 propostas de oito parlamentares diferentes. Conheça as principais:
Iza Vicente (Rede) questionou o Executivo sobre o motivo da dificuldade para o recebimento de fraldas geriátricas pelo SUS. “Muitas famílias não têm condições de comprar, pois a aposentadoria, quando existe, mal dá para a alimentação e os remédios dos idosos. Também recebemos reclamações sobre a falta de equipamentos como muletas e cadeiras de rodas”.
A vereadora ainda pediu a volta da assistência em domicílio para os que não podem se locomover. O serviço, segundo ela, estaria suspenso por falta de veículo para o transporte dos servidores que realizam esse atendimento.
O vereador Rond Macaé (Patriota) aproveitou para denunciar a falta de um dos medicamentos necessários aos pacientes em tratamento oncológico. Paulo Paes (Democratas) perguntou até quando os exames de raio-x e ressonância permanecerão interrompidos na Região Serrana. E George Jardim (PSDB) cobrou a colocação de geradores de energia nas unidades de saúde da localidade, entre outros serviços, assim como a poda das árvores.
Rafael Amorim (PDT) pediu medidas de valorização ambiental, histórica e cultural do Canal Campos Macaé, beneficiando a comunidade que o circunda com urbanização e saneamento. Já Tico Jardim (Pros) solicitou um Centro de Fisioterapia para atender os moradores da Serra, enquanto Alan Mansur (Cidadania) sugeriu a construção de uma passarela de pedestre na Linha Azul e uma cobertura para a ponte de ferro do Nova Holanda.
Também foram aprovados requerimentos para a implantação de uma ciclovia do bairro da Glória ao Parque de Tubos (Luiz Matos – Republicanos); de um programa para fomentar a empregabilidade dos jovens (Rond Macaé); e de um Centro de Cidadania LGBTQIA+ com serviços básicos voltados para esse público (Iza Vicente).
A íntegra das propostas aprovadas pelos parlamentares está disponível em ‘Matérias da Ordem do Dia’, no SAPL (Sistema de Apoio Legislativo) do portal https://www.cmmacae.rj.gov.br/. É possível acessar as pautas da última sessão ou pesquisar por autor, ano, assunto ou outra especificação.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.