Vereadores cobram investimentos e maior transparência na saúde básica

Marcel Silvano e Paulo Antunes apresentaram requerimentos ao governo municipal.

Nesta terça-feira (26), a saúde básica voltou a ser tema de debates e votações na Câmara de Macaé. Marcel Silvano (PT) cobrou do Executivo uma posição sobre a compra de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família (USF) das Malvinas. Já Paulo Antunes (MDB) propôs divulgar na internet a lista de remédios disponíveis para a população. As duas iniciativas foram aprovadas de forma unânime.
Sobre a USF, Marcel informou que uma emenda parlamentar de autoria do senador Lindbergh Farias (PT) destinou R$ 7.700,00 para a aquisição de um autoclave de mesa (equipamento de esterilização de materiais), além de dois ares-condicionados e uma seladora. “Que o Fundo Municipal de Saúde responda o motivo de não ter utilizado uma verba que já está disponível há meses.”
O petista também afirmou que a abertura do processo de compra sequer foi feita. “Trata-se de um recurso federal e que já poderia estar proporcionando melhorias no atendimento para os moradores das Malvinas. É possível que existam outros casos como esse”, acrescentou.
Na sequência, Paulo Antunes defendeu que haja divulgação atualizada da listagem de medicamentos disponíveis que o cidadão pode obter gratuitamente na rede municipal. “É uma forma de facilitar o acesso e de dar maior transparência às informações.”
Antes da votação, o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), reforçou a fala do emedebista, mas ponderou: “Vai ser um problema se o governo divulgar a lista informando que não tem remédio no estoque”, finalizou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.