Vereadores criticam falta de investimentos na periferia

Empregos para macaenses e obras na RJ-162 foram outras pautas de Robson

 Propostas de Robson Oliveira (PSDB), aprovadas na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, motivaram discursos de apoio dos demais vereadores. Os requerimentos 540, 543 e 544/2019 solicitam ao Executivo informações sobre a possibilidade de urbanização nos bairros Malvinas e Barra de Macaé, além da Avenida Atlântica, localizada no Lagomar.
“Vemos que os investimentos são feitos na zona sul, em bairros como Cavaleiros, especialmente na orla. E nas periferias, é grande a falta de infraestrutura”, afirmou o autor. Maxwell Vaz (SD) disse que já apresentou emenda impositiva para obras nas Malvinas, que não se realizaram. “A prefeitura recebeu R$ 44 milhões de royalties, apenas em agosto, e não investe nessas áreas”.
Val Barbeiro (PHS) também mencionou as Malvinas. “O vereador Manoelzinho trabalhou muito por aquele bairro, mas não se reelegeu. Penso que a comunidade local saiu perdendo”, recordou, referindo-se ao ex-parlamentar que ocupou cadeira na Casa pelo PPS, de 2013 a 2016.
Cesinha (PROS) foi outro que observou a desigualdade nos investimentos. “Percebemos que eles decaem da zona sul para a periferia. O governo precisa devolver a todos os recursos que recebe em impostos”.
Prioridade a trabalhadores macaenses e recapeamento da RJ-162
As proposições de Robson foram votadas de uma única vez incluindo o Requerimento 541/2019, que solicita priorização de mão-de-obra macaense à empresa do setor de petróleo Modec. Foram aprovados, ainda, o 545 e o 546, cobrando do Executivo e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o recapeamento da BR-162. O convênio previa início das obras em janeiro deste ano. 
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.