Vereadores criticam falta de investimentos na periferia

Empregos para macaenses e obras na RJ-162 foram outras pautas de Robson

Propostas de Robson Oliveira (PSDB), aprovadas na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, motivaram discursos de apoio dos demais vereadores. Os requerimentos 540, 543 e 544/2019 solicitam ao Executivo informações sobre a possibilidade de urbanização nos bairros Malvinas e Barra de Macaé, além da Avenida Atlântica, localizada no Lagomar.

“Vemos que os investimentos são feitos na zona sul, em bairros como Cavaleiros, especialmente na orla. E nas periferias, é grande a falta de infraestrutura”, afirmou o autor. Maxwell Vaz (SD) disse que já apresentou emenda impositiva para obras nas Malvinas, que não se realizaram. “A prefeitura recebeu R$ 44 milhões de royalties, apenas em agosto, e não investe nessas áreas”.

Val Barbeiro (PHS) também mencionou as Malvinas. “O vereador Manoelzinho trabalhou muito por aquele bairro, mas não se reelegeu. Penso que a comunidade local saiu perdendo”, recordou, referindo-se ao ex-parlamentar que ocupou cadeira na Casa pelo PPS, de 2013 a 2016.

Cesinha (PROS) foi outro que observou a desigualdade nos investimentos. “Percebemos que eles decaem da zona sul para a periferia. O governo precisa devolver a todos os recursos que recebe em impostos”.

Prioridade a trabalhadores macaenses e recapeamento da RJ-162

As proposições de Robson foram votadas de uma única vez incluindo o Requerimento 541/2019, que solicita priorização de mão-de-obra macaense à empresa do setor de petróleo Modec. Foram aprovados, ainda, o 545 e o 546, cobrando do Executivo e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o recapeamento da BR-162. O convênio previa início das obras em janeiro deste ano.