Vereadores defendem capacitação de professores em tecnologia

Foto:Reprodução

A ideia é dar suporte na elaboração de aulas online durante a pandemia

Entre as matérias votadas nesta quarta-feira (7) em videoconferência dos vereadores, foi aprovado pelo Legislativo macaense o Requerimento 360/2020. A proposição sugere ao Executivo curso de inclusão digital para professores na Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass).

“Soubemos de uma pesquisa em que 90% afirmaram não ter habilidades em tecnologia e alguns se disseram analfabetos digitais”, informou Marcel Silvano (PT), autor do requerimento. A ideia é oferecer suporte para os profissionais darem lições online devido à suspensão das aulas presenciais na pandemia.

Mesmo após a ponderação de que o curso se encaixaria melhor no Programa Continuado de Formação de Professores, da Secretaria de Educação, feita por Guto Garcia (PSDB), a proposta recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support