Vereadores defendem capacitação de professores em tecnologia

A ideia é dar suporte na elaboração de aulas online durante a pandemia

Entre as matérias votadas nesta quarta-feira (7) em videoconferência dos vereadores, foi aprovado pelo Legislativo macaense o Requerimento 360/2020. A proposição sugere ao Executivo curso de inclusão digital para professores na Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass).
“Soubemos de uma pesquisa em que 90% afirmaram não ter habilidades em tecnologia e alguns se disseram analfabetos digitais”, informou Marcel Silvano (PT), autor do requerimento. A ideia é oferecer suporte para os profissionais darem lições online devido à suspensão das aulas presenciais na pandemia.
Mesmo após a ponderação de que o curso se encaixaria melhor no Programa Continuado de Formação de Professores, da Secretaria de Educação, feita por Guto Garcia (PSDB), a proposta recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.