Vereadores defendem capacitação de professores em tecnologia

Foto:Reprodução

A ideia é dar suporte na elaboração de aulas online durante a pandemia

Entre as matérias votadas nesta quarta-feira (7) em videoconferência dos vereadores, foi aprovado pelo Legislativo macaense o Requerimento 360/2020. A proposição sugere ao Executivo curso de inclusão digital para professores na Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass).

“Soubemos de uma pesquisa em que 90% afirmaram não ter habilidades em tecnologia e alguns se disseram analfabetos digitais”, informou Marcel Silvano (PT), autor do requerimento. A ideia é oferecer suporte para os profissionais darem lições online devido à suspensão das aulas presenciais na pandemia.

Mesmo após a ponderação de que o curso se encaixaria melhor no Programa Continuado de Formação de Professores, da Secretaria de Educação, feita por Guto Garcia (PSDB), a proposta recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Jornalista: Marcello Riella Benites