Vereadores defendem compra de vacina para a Covid-19

Chefe do Executivo já entrou em contato com o governo de São Paulo

Após a prefeitura anunciar o interesse em adquirir a vacina contra a Covid-19, que é produzida pelo Instituto Butatan, a Câmara Municipal de Macaé manifestou posicionamento favorável à iniciativa. Na sessão virtual desta quarta-feira (9), foi aprovado o Requerimento 449/2020, de Robson Oliveira (PTB), que pede mais detalhes de como será o processo para a compra dos lotes de imunização.
“Agradeço ao apoio da Mesa Diretora para que este pedido entrasse na pauta em regime de urgência. Queremos também saber a resposta do ofício que o prefeito fez ao instituto para comprar 500 mil doses, ainda em outubro, bem como os trabalhos de transição para o próximo governo”, disse Robson, que contou com o voto favorável de todos os parlamentares.
Marcel Silvano (PT) afirmou que as iniciativas, que ainda incluem contatos com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), marcam diretrizes na direção de confiar na ciência e não negar a gravidade da doença.. “Sabemos que um ofício não solucionará o problema, mas trata-se de um movimento que sinaliza a vontade da população”.
Orçamento 2021
A partir da próxima semana, o Legislativo começa a votar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Com 210 emendas parlamentares, a Presidência planeja convocar sessões virtuais extraordinárias entre os dias 14 e 18, assegurando tempo hábil para concluir o processo. A programação será divulgada previamente no Diário Oficial de Macaé (DOM).

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.