Vereadores discutem implantação do ponto biométrico na Câmara

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">A proposta do vereador Júlio César de Barros (PPL) foi&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">aprovada por unanimidade.</span>


Um requerimento do vereador Júlio César de Barros (PPL), aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (6), propôs a implantação do ponto biométrico na Câmara Municipal de Macaé. O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), declarou que atenderá a reivindicação dos parlamentares o mais breve possível, uma vez que o pedido foi aprovado por unanimidade.
 
De acordo com o autor da proposta, a ideia é regular a assiduidade dos funcionários e moralizar o trabalho na instituição. “Estamos atravessando uma crise e, neste momento difícil, não dá para manter quem não quer trabalhar”, defendeu Julinho do Aeroporto.
 
Os vereadores Amaro Luiz da Silva (PSB) e Maxwell Vaz (SD) apoiaram a iniciativa, pois acreditam que o ponto eletrônico valoriza quem cumpre o seu horário de trabalho corretamente.
 
Para Maxwell, essa também é uma forma do Legislativo dar exemplo e conquistar credibilidade na sociedade. “Sou favorável, desde que seja igualmente válido para os servidores da Casa (concursados), os cedidos por outros órgãos públicos e os comissionados. Assim, todos serão tratados da mesma maneira.”
 
Marcel Silvano (PT) lembrou o caso dos trabalhadores que exercem as suas funções além dos dias e horários de expediente da Câmara. “Também sou a favor do ponto biométrico, mas precisamos dialogar bem essa proposta, de modo que contemple o registro do trabalho daqueles que, eventualmente, atuam no período noturno e aos finais de semana.”
 
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.