Vereadores discutem problemas da água e da orla no Lagomar

Propostas foram aprovadas na retomada das sessões presenciais


Requerimentos de Amaro Luiz (PRTB), aprovados por unanimidade, abordaram necessidades do Lagomar, na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (24). O primeiro solicita ao Executivo um relatório sobre o abastecimento das caixas d’água comunitárias no bairro. “Enquanto não resolvermos o problema com a Cedae, precisamos dos caminhões-pipa para suprir esses reservatórios”.
George Jardim (PSDB) disse que, no governo anterior, foi firmado um contrato de R$ 4 milhões para esse serviço. “Vou entrar com um requerimento para verificar se está em vigor”. Iza Vicente (Rede), relatora da comissão criada nesta terça (23) para tratar da concessionária, informou que os membros já elaboraram um cronograma de ações.
O presidente Cesinha (Pros) lembrou que o município deve tomar a decisão de rescindir ou prorrogar o contrato com a Cedae. “Enquanto isso, vem em boa hora a solicitação de Amaro, pois o Lagomar é o bairro mais prejudicado”.
Urbanização da orla
Na sequência, o vereador do PRTB fez o requerimento para que o governo urbanize a Avenida Atlântica (orla da praia). “É um sonho antigo e sua realização vai atrair turistas”. Luiz Matos (Republicanos) concordou: “Muitos moradores vieram de outros estados e certamente convidarão os parentes, movimentando o comércio local”.
Serra macaense
Amaro ainda apresentou um terceiro requerimento, que também teve apoio unânime, para haja pavimentação da estrada que liga o Frade ao Sana, distritos da Região Serrana. “O serviço está licitado, mas não foi realizado”.
Paulo Paes (Democratas), Tico Jardim (Pros), Edson Chiquini (PSD), José Prestes (PTB) e Cesinha discursaram em apoio, lembrando prejuízos que o mau estado da via causa ao turismo, aos agricultores e à comunidade.
Saúde
Na próxima terça-feira (2), a Câmara receberá o secretário adjunto de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Carlos Emir Júnior, para prestar contas sobre as ações da pasta nos distritos da cidade.
Mulheres na política
Para discutir a importância da mulher na política, os vereadores aprovaram a realização de uma audiência pública, a ser realizada no dia 9 de março, às 18h. A iniciativa é de Iza Vicente.

Confira a íntegra da sessão:

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.