Vereadores pedem detalhes sobre a confecção do Cartão Macaé

Foto:Ivana Gravina

Marvel pede informações sobre empresa que venceu licitação.

A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta terça-feira (25), o requerimento que pede ao Executivo a cópia do contrato e as informações sobre a empresa vencedora da licitação para confeccionar o Cartão Macaé. Marvel Maillet (Rede), autor do pedido, afirmou que o objetivo é dar transparência e esclarecer a população sobre as mudanças no subsídio da passagem de ônibus a R$ 1.

“Há muitas informações desencontradas e esta é a oportunidade de o governo apresentar os fatos. Precisamos saber o valor cobrado por cada cartão, se houve contrato realmente ou se a produção é feita por alguma secretaria, por exemplo.”

Após declarar voto favorável ao requerimento, Maxwell Vaz (SD) reforçou as críticas ao governo por atrasos no pagamento do subsídio para o Sistema Integrado de Transporte (SIT). Segundo o vereador, a situação impede investimentos em melhorias na qualidade do serviço e na valorização dos trabalhadores.

“No ano passado, a dívida era de R$ 23 milhões e não sabemos em quanto está hoje. Talvez esteja maior”, acrescentou.

Greve e qualidade no serviço

Antes da votação do requerimento, Robson Oliveira (PSDB) lembrou o Dia Nacional do Trânsito, comemorado hoje, além da greve promovida pelos funcionários da empresa SIT por direitos trabalhistas.

Ele também afirmou que apresentará um pedido para obter informações de como o município está utilizando os recursos arrecadados com a taxa de embarque cobrada na Rodoviária de Macaé.

“O valor deveria ser para a manutenção dos banheiros e da rodoviária, que está caindo aos pedaços. Todos os passageiros que utilizam o ônibus intermunicipal pagam a taxa e até hoje ninguém sabe sequer quem administra o dinheiro”, frisou.

Jornalista: Júnior Barbosa