Vereadores pedem detalhes sobre a confecção do Cartão Macaé

Foto:Ivana Gravina

Marvel pede informações sobre empresa que venceu licitação.

A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta terça-feira (25), o requerimento que pede ao Executivo a cópia do contrato e as informações sobre a empresa vencedora da licitação para confeccionar o Cartão Macaé. Marvel Maillet (Rede), autor do pedido, afirmou que o objetivo é dar transparência e esclarecer a população sobre as mudanças no subsídio da passagem de ônibus a R$ 1.

“Há muitas informações desencontradas e esta é a oportunidade de o governo apresentar os fatos. Precisamos saber o valor cobrado por cada cartão, se houve contrato realmente ou se a produção é feita por alguma secretaria, por exemplo.”

Após declarar voto favorável ao requerimento, Maxwell Vaz (SD) reforçou as críticas ao governo por atrasos no pagamento do subsídio para o Sistema Integrado de Transporte (SIT). Segundo o vereador, a situação impede investimentos em melhorias na qualidade do serviço e na valorização dos trabalhadores.

“No ano passado, a dívida era de R$ 23 milhões e não sabemos em quanto está hoje. Talvez esteja maior”, acrescentou.

Greve e qualidade no serviço

Antes da votação do requerimento, Robson Oliveira (PSDB) lembrou o Dia Nacional do Trânsito, comemorado hoje, além da greve promovida pelos funcionários da empresa SIT por direitos trabalhistas.

Ele também afirmou que apresentará um pedido para obter informações de como o município está utilizando os recursos arrecadados com a taxa de embarque cobrada na Rodoviária de Macaé.

“O valor deveria ser para a manutenção dos banheiros e da rodoviária, que está caindo aos pedaços. Todos os passageiros que utilizam o ônibus intermunicipal pagam a taxa e até hoje ninguém sabe sequer quem administra o dinheiro”, frisou.

 

Jornalista: Júnior Barbosa
Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support