Vereadores cobram a recuperação dos espaços públicos degradados



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Reforma da Praça do Mirante da Lagoa e da academia ao ar livre da Aroeira na pauta da sessão legislativa.</span>

Dois parlamentares tiveram solicitações de reforma de espaços públicos aprovadas na sessão legislativa desta terça-feira (21). Marcel Silvano (PT) propôs a reforma e a colocação de um alambrado na Praça do Mirante da Lagoa. Já Manoel Francisco Neto (PR) pediu a reforma da academia ao ar livre localizada no bairro Aroeira. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes.
 

Para Marcel, é importante cuidar dos espaços públicos para que a falta de condições de uso – ou seja, iluminação precária, equipamentos quebrados, excesso de lixo e mato, entre outros fatores –  não leve a população a abandonar esses locais. “A consequência é a transformação dessas áreas em redutos da criminalidade e da violência. Não podemos permitir que isso aconteça”, advertiu.
 

O vereador Jocimar Gomes (PMDB) ainda teve aprovada uma indicação para a construção de uma passarela de pedestres sobre a Avenida Amaral Peixoto, na região de Cabiúnas, próximo ao Assentamento Celso Daniel. E o parlamentar Nilton César Pereira Moreira (PROS) sugeriu a colocação de pontos de ônibus com cobertura em diversas ruas do bairro Lagomar.

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support