Vereadores cobram a recuperação dos espaços públicos degradados

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Reforma da Praça do Mirante da Lagoa e da academia ao ar livre da Aroeira na pauta da sessão legislativa.</span>

Dois parlamentares tiveram solicitações de reforma de espaços públicos aprovadas na sessão legislativa desta terça-feira (21). Marcel Silvano (PT) propôs a reforma e a colocação de um alambrado na Praça do Mirante da Lagoa. Já Manoel Francisco Neto (PR) pediu a reforma da academia ao ar livre localizada no bairro Aroeira. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes.

Para Marcel, é importante cuidar dos espaços públicos para que a falta de condições de uso – ou seja, iluminação precária, equipamentos quebrados, excesso de lixo e mato, entre outros fatores –  não leve a população a abandonar esses locais. “A consequência é a transformação dessas áreas em redutos da criminalidade e da violência. Não podemos permitir que isso aconteça”, advertiu.

O vereador Jocimar Gomes (PMDB) ainda teve aprovada uma indicação para a construção de uma passarela de pedestres sobre a Avenida Amaral Peixoto, na região de Cabiúnas, próximo ao Assentamento Celso Daniel. E o parlamentar Nilton César Pereira Moreira (PROS) sugeriu a colocação de pontos de ônibus com cobertura em diversas ruas do bairro Lagomar.

Jornalista: Adriana Corrêa