Vereadores, prefeito e vice são empossados na Câmara

Discurso dos eleitos remetem à crise econômica e ao desemprego

Um grande público compareceu à posse dos 17 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Macaé, eleitos em 2016 para o mandato 2017-2020. A solenidade foi realizada na tarde de domingo, 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Macaé. Apesar do Salão Nobre ter ficado lotado, a cerimônia transcorreu de forma tranquila. Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.
 

Cumprido os trâmites legais, alguns dos eleitos discursaram de forma breve. A crise econômica que a cidade enfrenta foi citada em quase todos os discursos, inclusive pelo prefeito reeleito Aluízio dos Santos Jr (PMDB), que se desculpou pelos erros da sua administração. “Erramos na tentativa de acertar. Mas o importante é nos reerguer e tentar novamente, fazendo melhor”, disse.
 

O presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), fez um pedido ao prefeito para aumentar o subsídio da empresa concessionária do transporte público, a fim de que a passagem de ônibus pudesse ser gratuita para o macaense. “Eu sei da crise econômica que a cidade enfrenta, mas se for possível economizar em outras áreas, isso resultaria em um ganho para o trabalhador”.
 

Os vereadores Valdemir Souza (PHS), o Val Barbeiro, e Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, discursaram em nome dos parlamentares novos e dos reeleitos, respectivamente. “Espero que possamos realizar um mandato coletivo em prol das famílias macaenses”, enfatizou Barbeiro.
 

Já Cesinha mencionou o desafio de se fazer política diante do descrédito da população e dos escândalos de corrupção. “É possível ser político e ser ético, honesto. Nossa missão é também mostrar que nem todos são corruptos”, afirmou.
 

Confira o nome dos empossados para o mandato 2017-2020:

 

Vereadores

– Marvel Paolino Maillet (Rede)

– Luiz Fernando Borba Pessanha (PTC)

– José Franco de Muros (PPS)

– Valdemir da Silva Souza (PHS)

– Marcel Silvano da Silva Souza (PT)

– Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva (PPS)

– Renata Thomaz de Oliveira (PSC)

– Alan Mansur Pereira (PRB)

– Paulo Fernando Martins Antunes (PMDB)

– Maxwell Souto Vaz (SDD)

– Márcio Soares Bittencourt (PMDB)

– José Queiroz dos Santos Neto (PTC)

– George Coutinho Jardim (PMDB)

– Julio Cesar de Barros (PMDB)

– Carlos Augusto Garcia Assis (PMDB)

– Nilton Cesar Pereira Moreira (Pros)

– Welberth Porto de Rezende (PPS)

 

Prefeito

– Aluízio dos Santos Júnior (PMDB)

Vice-prefeito

– Vandré de Araújo Guimarães (PMDB)

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.