Audiência Pública debate alteração dos limites de zonas industriais



Alteração deverá ser discutida e votada em breve

A proposta de ampliação nos limites urbanos do município foi discutida na Câmara de Macaé, nesta terça-feira (13). A audiência pública foi conduzida pelo vereador Maxwell Vaz (SDD), autor da solicitação, e contou com a presença de representantes da prefeitura, de órgãos ambientais e cidadãos. Em caso de aprovação, as zonas industriais de Cabiúnas e Santa Tereza poderão receber novos empreendimentos.

 

Na abertura, Maxwell abordou questões técnicas que abrangem os impactos econômicos e ambientais, e defendeu iniciativas para que a cidade enfrente a atual crise. “Apresentei um pacote de propostas voltadas para a ampliação de negócios, empregos e arrecadação. A cidade precisa de um pacto entre os poderes, voltado para o crescimento, e que cumpra todas as regulamentações”, disse.

 

Para alterar os limites das Zonas Industriais (ZIs), é necessário que o plenário aprove, uma vez que a Lei Orgânica deve ser modificada. “Macaé cresceu muito e continua em expansão. Todos os trâmites legais serão cumpridos e a Câmara Municipal de Macaé vai ter a oportunidade de debater e votar as ampliações”, disse o procurador-geral do município, Augusto César Salgado.

 

“É fundamental debater as mudanças de zoneamento de Macaé e todos os licenciamentos serão respeitados”, acrescentou o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins. “Nosso objetivo é encontrar uma solução que não gere impactos ambientais. Macaé é a capital do petróleo e deve aproveitar sua capacidade para negócios e continuar crescendo”, disse o superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) da região, Nestor Prado Júnior.

 

Para a representante da Associação de Moradores do Lagomar, Sueli Cardoso, ampliar a Zona Industrial de Cabiúnas pode representar o crescimento econômico da região. “Nossa comunidade aguarda boas notícias e todos estão torcendo muito por isso”. Pela proposta, a nova área delimita a possível instalação de um porto, no Barreto.

 

Ao final do encontro, Maxwell informou que a Comissão de Justiça (CCJ), da qual é membro, deverá encaminhar a proposta para apreciação da Câmara.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support