Câmara promove treinamento para sessões por videoconferência

Foto:Reprodução

Regulamentação dos encontros online foi aprovada nesta semana

A Câmara Municipal de Macaé segue em preparação para realizar sessões em ambiente virtual, ou seja, por videoconferência. Após os primeiros testes, representantes dos 17 parlamentares receberam treinamento fornecido pela equipe técnica da Casa, incluindo servidores da Secretaria, da Informática e da Procuradoria.

Na segunda-feira (13), o Legislativo aprovou a regulamentação das sessões por vídeo. A iniciativa busca garantir a votação de projetos, mesmo com o necessário isolamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). Seguindo as recomendações das autoridades, a Câmara e o Centro Cultural seguem com atendimentos presenciais suspensos.

De acordo com o diretor geral Gabriel Peçanha, o software escolhido para a realização das atividades é livre, ou seja, não representará custos. “Os testes realizados tiveram bons resultados tanto no vídeo quanto no áudio. Entendemos que este é um momento que exige medidas emergenciais e toda a Câmara seguirá colaborando com a cidade”, acrescentou.

A população será avisada previamente das sessões e poderá acompanhar simultaneamente no canal Câmara de Macaé (Youtube), sendo posteriormente disponibilizado na íntegra. Além dos parlamentares, os servidores que dão suporte ao trabalho seguirão com as atividades no ambiente virtual.

Para consultar projetos e matérias em tramitação, basta acessar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Tarefas administrativas dos setores e gabinetes estão em sistema de home office.

As pessoas que desejarem entrar em contato com a Câmara podem buscar a Ouvidoria (ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br ou http://www.cmmacae.rj.gov.br/ouvidoria) ou os próprios parlamentares (http://www.cmmacae.rj.gov.br/vereadores/).

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support