Centro Cultural: Palestra aborda os desafios de falar em público

Apesar do tempo chuvoso, evento contou com boa participação

Mesmo com conhecimento e preparação, falar em público é um grande desafio para estudantes e profissionais que atuam nas mais diversas áreas. Abordando técnicas e recursos emocionais, a servidora e especialista em neuroeducação Lívia Suhett ministrou a palestra “Comunicação e Oratória”, na noite de quarta-feira (12). A atividade foi promovida gratuitamente pelo Centro Cultural do Legislativo da Câmara de Macaé.
Para Lívia, o medo do julgamento é uma das principais barreiras a serem superadas. “É preciso ressignificar sentimentos e atitudes, além de não ver o público como um rival. Com a prática e o entendimento de que temos totais condições de falar de forma objetiva e com a postura adequada, a comunicação fluirá naturalmente, tanto na linguagem corporal quanto na impostação da voz”, disse.
Além de apresentar técnicas de oratória, a profissional também abriu espaço para a participação do público, que compareceu em bom número, apesar do tempo chuvoso.
Programação
Segue em cartaz, até o dia 6 de março, no Museu do Legislativo, a exposição “Máscara e Cor”. O artista Isnard Drumond elaborou uma linha do tempo que mostra a importância da cor e das identidades culturais na fabricação das máscaras carnavalescas.
No próximo mês, o Centro Cultural promoverá atividades especiais para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março. A programação completa será divulgada em breve.
Antes, no dia 5, a terapeuta Keyla Pessoa ministrará a palestra “ReprogrAME a sua mente e realize os seus sonhos”, às 18h.
Escola do Legislativo
Estão abertas as inscrições para o Módulo I do curso de Libras, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). As aulas começam na primeira semana de março, toda quinta-feira, das 14h às 16h, com a professora Lázara Pimentel.
Para quem já concluiu a primeira parte, está disponível o Módulo II, às terças-feiras, no mesmo horário. Assim como os demais cursos da Escola, os cursos são oferecidos de forma gratuita.
Os interessados devem ter acima de 16 anos. As matrículas podem ser feitas no Centro Cultural ou pelo telefone (22) 2772-4268.
Funcionamento
O espaço está localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os telefones para o agendamento de visitas guiadas são: (22) 2772-4268 e 2772-4885.
 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.