Confira atividades durante o recesso parlamentar

Foto:Tiago Ferreira

No recesso, os setores e gabinetes da Câmara abrem normalmente.

A Câmara Municipal de Macaé realizou nesta quarta-feira (28) a última sessão ordinária do primeiro semestre. Na sexta (29) acontece a Câmara Juvenil, às 16h. No domingo, 1º de julho, inicia-se o recesso parlamentar. Todos os setores e gabinetes continuam funcionando normalmente. As sessões deliberativas serão retomadas no dia 1º de agosto.

Em 24 de julho, às 19h, acontecerá uma audiência pública na qual as integrantes do Mobilizados pelo Autismo (Mopam) apresentarão resultados de reivindicações junto ao governo. Já em 29 de julho, haverá a sessão solene de aniversário da cidade, com entrega de honrarias dos vereadores a pessoas que eles consideram ter dado contribuição relevante ao município.

Investimentos não realizados na saúde

Durante a sessão desta quarta, foram aprovados diversos requerimentos de Marcel Silvano (PT) cobrando da Secretaria de Saúde investimentos não realizados, mesmo havendo verba federal liberada, a partir de emendas do senador Lindberg Farias (PT).

As emendas, somando cerca de R$ 438 mil, são para veículos, móveis e equipamentos que seriam destinados a unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nas Malvinas e nos distritos Bicuda, Frade e Sana.

Na terça-feira (26), os parlamentares já haviam aprovado uma proposição semelhante de Marcel. Os recursos estão depositados no Fundo Municipal de Saúde. “Se há o dinheiro, por que não foi investido?”, perguntou o vereador.

Eventos e datas

Câmara Juvenil: 29/6 – 16h

Recesso parlamentar: 1/7 a 31/7, com funcionamento normal de setores e gabinetes – das 9h às 17h

Audiência pública: apresentação de resultados do Mopam: 24/7 – 19h

Sessão solene de aniversário de Macaé: 29 de julho

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta