No Dia da Escola, Câmara homenageia diretores da rede municipal

Foto:Tiago Ferreira

Sessão solene reconheceu atuação dos servidores.

Diretores e diretores adjuntos de 29 unidades escolares da rede municipal foram homenageados pela Câmara Municipal de Macaé, na tarde desta sexta-feira (15), data celebrada como o Dia Nacional da Escola. Ao todo, 53 servidores receberam moção de aplausos do presidente Eduardo Cardoso (PPS) por terem sido reconduzidos para mais um triênio à frente das instituições.

Eduardo abriu a solenidade com um discurso em defesa dos profissionais da educação. “Este é um ato de reconhecimento da escola pública, não só da cidade, mas do país. Também queremos agradecer a todos que batalham por um ensino de qualidade”, disse.

Por meio de votação que envolveu servidores, estudantes e moradores dos bairros, os profissionais foram reconduzidos à direção das unidades escolares para o triênio 2019-2021, assim como aconteceu nos dois últimos pleitos (2013-2015 e 2016-2018).

Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), afirma que ser gestor de uma escola é uma missão. “O exercício do cargo de diretor escolar fortalece a gestão democrática e participativa que fazemos, objetivando a construção uma cidade do saber e do conhecimento.”

Também participaram das entregas de honrarias o primeiro vice-presidente, Júlio César de Barros (MDB), o Julinho do Aeroporto, e Cristiano de Almeida Silveira (PTC), o Cristiano Gelinho e Marcel Silvano (PT), além do deputado estadual Welberth Rezende (PPS), ex-vereador macaense.

Luta pela valorização

A diretora do Colégio Municipal Wolfango Ferreira, Marisa Silva da Souza, foi uma das agraciadas. Com quase 50 anos de magistério, a servidora falou com emoção sobre os desafios no ensino público.

“Esse ato de carinho é muito importante para todos nós. Quero aproveitar essa oportunidade para lembrar que estamos passando por um momento muito difícil na educação, mas amamos o que fazemos.”

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado, Geisa Morgado de Oliveira Ferreira, os desafios também são um incentivo. “A educação é o que nos move a cada dia”, finalizou.

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support