Requerimento solicita informação sobre antiga escola na Serra

Foto:Ivana Gravina

Marvel teve várias proposições aprovadas durante a sessão.

Foi aprovado, nesta quarta-feira (11), no Legislativo, um requerimento de Marvel Maillet (Rede) que solicita à Secretaria de Educação informações sobre um colégio abandonado em Cachoeiros de Macaé. Uma antiga escola no local, segundo o autor, está com as paredes caindo, tomada pelo mato, lixo, caramujos africanos e mosquitos, servindo de foco para a dengue.

“Já cresceram até árvores no terreno”, relatou, acrescentando que a situação ocorre desde 2010. Guto Garcia (PMDB), ex-secretário de Educação, que retornou nesta semana à Câmara, disse que o local não é mais de responsabilidade da pasta e foi devolvido há cerca de 8 anos à administração geral do município.

O parlamentar da Rede, no entanto, insistiu que a secretaria deveria dar uma destinação àquele espaço, por exemplo, disponibilizando ali uma quadra coberta. “Serviria aos alunos da escola Tarcísio Paes de Figueiredo, que fica em frente, onde a quadra fica alagada nos dias de chuva e insuportável devido ao calor, nos dias de sol”.

A Câmara aprovou ainda proposição do vereador solicitando à Secretaria de Mobilidade Urbana um sinal de trânsito em frente à empresa Brasil Center na Rodovia Amaral Peixoto. “É uma reivindicação de empregados e diretores da empresa. Bastaria deslocar um semáforo localizado em entroncamento próximo que está ocioso, apenas gerando engarrafamento”.

A colocação de uma passarela no lugar foi mencionada por Maxwell Vaz (SD). “Eu já havia feito essa indicação. Poderia ser aproveitada a topografia do local, já que a empresa fica em um ponto elevado. Do outro lado poderia ser instalado um elevador”.

Entre outras proposições apresentadas por Marvel, também foi aprovado um requerimento pedindo ao Executivo melhorias para a iluminação na Granja dos Cavaleiros e um, ainda, pedindo à Cedae o cronograma de extensão de dutos de água do Lagomar até a rua W 30.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support