Sessões parlamentares retornam nesta terça-feira (1º)

Foto:Ivana Gravina

Sessões são transmitidas simultaneamente via internet.

Com o mês de julho, termina também o recesso parlamentar. A primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2017 marca o retorno das reuniões plenárias e acontece nesta terça-feira (1º), às 10h, na Câmara Municipal de Macaé. Nos próximos dias, também serão realizadas duas audiências públicas, ambas na sede do Legislativo, na Virgem Santa.

A primeira foi proposta pela Mesa Diretora para discutir o Projeto de Lei (PL) 019/2016, que ficou conhecido como Lei do Porto. O PL trata da modificação do Código de Zoneamento da cidade, que pode permitir a construção de um novo porto, no Barreto. Outras mudanças estão na pauta do debate público, que está agendado para esta quarta-feira (2), às 16h.

Já a segunda audiência pretende discutir os dissídios de 2016 e 2017 dos servidores municipais (Prefeitura de Macaé), que não foram dados nem justificados pelo Executivo. Proposto pelo vereador Marcel Silvano (PT), o acontecimento está previsto para esta quinta-feira (3), às 18h.

Tais discussões são importantes, pois interferem diretamente na vida do cidadão macaense. E as audiências públicas são um dos principais mecanismos do Legislativo para ouvir a população. Ambas terão transmissão simultânea via internet pelo site oficial da Câmara.

A partir de agora, as atividades parlamentares seguem até o dia 15 de dezembro, conforme determina o Regimento Interno.

 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support