Vereadores cobram informações sobre esgoto na Lagoa de Imboassica

Vereadores questionaram os serviços e a cobrança feita pela concessionária.

A Câmara Municipal de Macaé, na sessão desta quarta-feira (21), aprovou, por unanimidade, um requerimento que cobra da empresa BRK Ambiental (antiga Odebrecht) uma posição sobre as condições do sistema de esgoto no entorno da Lagoa de Imboassica. De acordo com diversos parlamentares, há inúmeros pontos com despejo de dejetos in natura. A iniciativa partiu do vereador Luciano Diniz (PMDB).
“Em um momento de muita chuva e que ocasionou a morte de centenas de peixes, houve um excesso de esgoto perceptível visualmente. Pagamos as contas e vemos o serviço em operação, mas na prática a poluição continua”, disse Diniz.
Para Marcel Silvano (PT), a mortandade dos peixes é inaceitável. “É preciso buscar um caminho que não acabe de vez com a biodiversidade de um dos principais cartões postais de Macaé. A BRK precisa assumir a responsabilidade de fiscalizar e não somente cobrar as contas”, disse.
Na sequência, Welberth Rezende (PPS) também questionou a concessionária. “A BRK manda as contas, mas não acompanha para saber se as ligações com as residências foram realizadas. Em muitos casos, o esgoto continua do jeito que estava”.
Já o líder da oposição, Maxwell Vaz (SD), direcionou as críticas ao governo. “Não podemos tirar a responsabilidade da prefeitura. Há uma PPP (Parceria Público-Privada) em vigência e é papel do Executivo fiscalizar a qualidade do serviço prestado”, concluiu.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.