Vereadores defendem ampliação da política de restaurantes populares

Foto:Tiago Ferreira

Paulo Antunes também pede a reativação da unidade que funcionava ao lado do Mercado do Peixe.

Caso sejam atendidas as proposições apresentadas por Paulo Antunes (PMDB) e aprovadas pelo Legislativo nesta terça-feira (10), Macaé passará a ter quatro restaurantes populares. Atualmente, a cidade dispõe de um, na Aroeira, oferecendo refeições a R$ 1. Os requerimentos pedem ao Executivo a reimplantação de um e a criação de dois novos estabelecimentos com esse fim.

Antunes comentou a iniciativa. “Foi uma das medidas mais importantes criadas por Mário Covas, que começou em São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro e depois adotada em nosso município”. Um dos requerimentos solicita estudos para a instalação de uma unidade no Lagomar. Outro faz o mesmo para a implantação de uma que atenda ao Miramar e Visconde.

Uma terceira proposição requer a reativação do restaurante que funcionava próximo ao Mercado de Peixes. “Sugiro que o prefeito busque o apoio da Maçonaria”, propôs Antunes, referindo-se à instituição que, segundo ele, já colabora com essa ação social. Marcel Silvano (PT) apoiou. “É uma política que socorre as pessoas num momento tão dolorido quanto o atual”.

Marcel lembrou que a cidade perdeu 35 mil postos de trabalho. “É o equivalente a 15% da população”. Ele lamentou que ações semelhantes estejam sendo desativadas em todo o país, dando o exemplo do restaurante popular e do transporte a baixo custo em Campos dos Goytacazes. Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, e Maxwell Vaz (SD) também discursaram favoravelmente e as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support