Vereadores pedem ações de fomento ao esporte em Macaé

Com o objetivo de promover a cidadania por meio do esporte, duas indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Macaé. A primeira solicita a construção de uma quadra esportiva no Engenho da Praia, e a segunda pede a transformação do Parque da Cidade em uma vila olímpica. Ambas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

De acordo com Marvel Maillet (Rede), autor de uma das proposições, durante visita à Escola Municipal Onilda Maria da Costa, ele constatou que os alunos não possuem quadra, nem área de lazer para a prática esportiva. “Como há um terreno da prefeitura ao lado do colégio, acredito que a construção de uma quadra esportiva naquele lugar seria uma boa solução”. O parlamentar recomendou que o espaço também possa ser utilizado para a recreação dos estudantes e da comunidade do Engenho da Praia.

Já Nilton César Moreira, o Cesinha (Pros), que pediu a transformação do Parque Municipal da Cidade, localizado na Praia Campista, em uma vila olímpica, argumentou que a área já possui toda a estrutura necessária para tal adaptação – quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de tênis, pista de skate e outros. “Atualmente, o local virou alvo da criminalidade e do tráfico de drogas. Precisamos ocupar toda a sua extensão com atividades esportivas e de promoção da cidadania”.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support