Vereadores pedem ações de fomento ao esporte em Macaé

Com o objetivo de promover a cidadania por meio do esporte, duas indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Macaé. A primeira solicita a construção de uma quadra esportiva no Engenho da Praia, e a segunda pede a transformação do Parque da Cidade em uma vila olímpica. Ambas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

De acordo com Marvel Maillet (Rede), autor de uma das proposições, durante visita à Escola Municipal Onilda Maria da Costa, ele constatou que os alunos não possuem quadra, nem área de lazer para a prática esportiva. “Como há um terreno da prefeitura ao lado do colégio, acredito que a construção de uma quadra esportiva naquele lugar seria uma boa solução”. O parlamentar recomendou que o espaço também possa ser utilizado para a recreação dos estudantes e da comunidade do Engenho da Praia.

Já Nilton César Moreira, o Cesinha (Pros), que pediu a transformação do Parque Municipal da Cidade, localizado na Praia Campista, em uma vila olímpica, argumentou que a área já possui toda a estrutura necessária para tal adaptação – quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de tênis, pista de skate e outros. “Atualmente, o local virou alvo da criminalidade e do tráfico de drogas. Precisamos ocupar toda a sua extensão com atividades esportivas e de promoção da cidadania”.

Jornalista: Adriana Corrêa