Macaé sedia nesta sexta (26) sessão do Parlamento Inter-Regional

Foto:Reprodução

A terceira sessão do Parlamento terá transmissão pela TV Câmara e YouTube

Nesta sexta-feira (26), às 14h, a Câmara dos Vereadores receberá a terceira sessão do Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense. O presidente do Legislativo macaense, Cesinha (Pros), é o primeiro-secretário da Mesa Diretora. O grupo foi criado no dia 24 de setembro, em Campos dos Goytacazes. A segunda sessão ocorreu em Itaperuna, dia 22 de outubro.

Os demais cargos da Mesa também são ocupados pelos líderes dos respectivos parlamentos. Na presidência está Fábio Ribeiro (PSD), de Campos. A vice-presidência é de Sinei Torresmo (PSC), de Itaperuna. Já a segunda secretaria está a cargo de Joel Enfermeiro (PSC), de Italva.

Mais recursos para as duas regiões

Entre outras iniciativas de integração e busca de conquistas comuns às cidades integrantes, o Parlamento irá discutir e acompanhar o Projeto de Lei (PL) 1440/2021, em tramitação no Congresso.

Tendo como autor o ex-deputado federal e atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), o PL visa criar um fundo de investimentos a fim de diminuir o impacto da queda das chuvas nas duas regiões. Se aprovado, altera a classificação de ambas que seriam reconhecidas como áreas de semiárido, podendo seus municípios receber mais recursos estaduais e federais.

Neste ano, o Congresso criou uma comissão para analisar o tema, com a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ) como presidente, e Felício Laterça (PSL-RJ) na relatoria.

Credenciais para jornalistas

Os veículos de imprensa e jornalistas interessados em cobrir a sessão do Parlamento Inter-Regional devem solicitar credenciais pelo e-mail comunicação@cmmacae.rj.gov.br até esta quinta-feira (25), às 17h.

Jornalista: Marcello Riella Benites